Não há tempo para perder tempo O tempo nasce e morre, E, depois renasce sem fazer ruído. Domina os dias e as horas Não perdoa quem anda distraído. Quem pensar em vencer o tempo, Já começa derrotado e vencido. Enquanto o mundo corre, ele não se apressa. Caminho no seu próprio compasso. Retém cada minuto, cada segundo... Ele ri e sorrir para o cansaço. Quem perde tempo Acaba preso no próprio laço. Quem ousa lutar contra o tempo Tão pouco avança. O inimigo é presa cega Que mata toda esperança. Não adianta correr depressa Pois, para o tempo não há distância. Dizem que há tempo perdido. Eu pergunto: Para quem? O verbo que conjuga o tempo Não perde tempo para ninguém. Há sabedoria em observar O que vai, o que fica e o que vaivém. O tolo caminha em ciclos, O sábio é quem sabe perceber. Entre o branco e o preto, há 50 tons de cinzas. Se é que consegue compreender. O tempo não é somente uma estrada O tempo é vida para quem sabe viver.

Nenhum comentário:
Postar um comentário