Momentos que poderiam ser prazerosos se tornam enfadosos quando se desperdiça o tempo para discutir bobagens e coisas sem o menor proveito. Saiba que a vida é muito curta e que cada segundo perdido não voltará jamais. Não é justo cobrar nada de ninguém, ainda mais quando desejamos receber aquilo que não damos. Cada um é cada um, cada pessoa tem o seu jeito de ser e de agir. Não é digno tentar fazer das pessoas aquilo que queremos que elas sejam. talvez seja mais honesto amarmos e respeitarmos as pessoas por aquilo elas são, nisso se aperfeiçoa amor. Somos seres imperfeitos e cheios de defeitos, deste modo, devemos respeitar a diversidade e as diferenças. Pois, se não existe ninguém perfeito para amar, o coerente é buscar conviver em harmonia com os defeitos do outro. Aquilo que colhemos é exatamente aquilo que um dia plantamos (obvio). Devemos aprender com os erros e não ficar criando motivos para brigas, contendas, ofensas e falta de consideração. O amor é alimentado com carinho, amizade, compreensão e acima de tudo com respeito. Reclamar é fácil, jogar a culpa no outro? Mais fácil ainda! Difícil é se colocar no lugar do outro ou pelo menos tentar entender os motivos que levam tomar determinadas atitudes. Ficar lamentando, reclamando e se fazendo de vitima são coisa para os fracos. Sinceramente? Como dizia o poeta tudo vale a pena quando a alma não é pequena, por esse motivo, creio que o presente ainda continua valendo muito mais que o passado e o presente juntos. Pois, quem vive de passado já aposentou e quem vive só de futuro é sonhador. Alias, sonhar até que bom, mas ainda sim prefiro sonhar depois e ser feliz agora.
Textos, contextos, pretextos, poemas, teoremas, canções, crônicas, salmos, cartas, estórias, teorias, poesias, provérbios, pensamentos, fantasias, direito, filosofia, teologia, sentimentos, versos, reversos, reflexões, intuições, orações, manuscritos, delírios, suspiros, memórias, ensaios, confissões, juramentos, mistérios, segredos, epopeias, tragédias, elogios, critérios, discursos, manifestos, declarações, insights, profecias, ensinos, alegorias, murmúrios, clamores e questionamentos.
Visitantes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário